Superando expectativas: público qualificado, efetivação de negócios e novas oportunidades marcam terceiro dia da Cachoeiro Stone Fair

Terceiro dia de Cachoeiro Stone Fair

Nove marcas participantes – entre 200 – somam, juntas, vendas de quase R$ 56,5 milhões. Com participação de tomadores de decisão e compradores nacionais e internacionais, expositores confirmam agenda produtiva para abertura de canais, network e vendas.

Estabelecer conexões que se transformam em oportunidades efetivas de negócios está no DNA da Cachoeiro Stone Fair, que começou no último dia 26 (terça-feira) e segue até hoje (29) no Parque de Exposição Carlos Caiado, em Cachoeiro de Itapemirim (ES). A feira é realizada pela Milanez & Milaneze há 36 anos.

Sob a temática “Conexões que Movem”, esta edição ocupa uma área de 30 mil metros quadrados de área de visitação e caminha para se consolidar como a edição com mais sucesso de público (qualificação) e de negócios (efetivados ou iniciados) nos estandes de expositores, tanto dos que participam pela primeira vez como dos que são tradicionais e acompanham a evolução do evento há anos. “A cada ano, é nosso desafio entregar uma feira capaz de oferecer mais oportunidade de efetivação de negócios e network. E estamos muito felizes em ouvir do nosso expositor que esses objetivos estão sendo cumpridos”, diz Flávia Milaneze, CEO da Milanez & Milaneze.

Em seu terceiro dia, a feira foi marcada pela consolidação de negócios e abertura de novas oportunidades e, entre as 200 marcas expositoras, nove abriram seus indicadores de vendas: juntas, elas somam um volume de vendas de R$ 56.400.000,00 – efetivados e/ou de negociações já iniciadas.

Entre as empresas que comemoram o sucesso comercial está a Nebrax do Brasil. Cadu Maia, diretor Comercial da empresa, destaca que o fechamento de negócios é uma realidade e que os quatro dias de feira devem representar 50% dos negócios e faturamento previsto da companhia para todo o mês. “Estamos fechando negócios que haviam sido iniciados e criando novas oportunidades. Queremos e estamos alçando o público correto, que se interessa por qualidade e não por preço”, disse.

Savia Silva, gerente Comercial da Granos, também integra o grupo de expositores que comemoram sucesso de vendas em sua primeira participação com estande interno. “Nós trouxemos quatro blocos e eles já foram vendidos até o segundo dia. Além disso, finalizamos vendas que haviam sido iniciadas e abrimos inúmeras oportunidades com compradores nacionais e internacionais. Estivemos com gente do México, França, Austrália, China e inspetores dos Estados Unidos”, destacou.

A venda de blocos também é um dos destaques da participação da MGA: dos 10 trazidos para o evento, sete já foram vendidos até o terceiro dia de feira. 

Outra empresa que também experimentou uma nova forma de exposição foi a Keda, que deixou o pavilhão de exposições e escolheu apresentar seus equipamentos na área externa. Para o diretor Bruno Bretas a escolha do modelo superou a expectativa da companhia. “As pessoas estão focadas no que querem ver e conhecer em termos de qualidade e segurança”, avalia.

A visão de que a presença de público especializado foi um diferencial que se converterá em negócios gerados também foi compactuada por Henrique Costa, sócio-diretor da Maxtool, que comemora 15 anos em 2025. O executivo reforça que a Cachoeiro Stone Fair permite, além de mostrar as novidades, reforçar a missão da empresa como fornecedor diferenciado de ferramentas. “Estamos atendendo mais de 800 pessoas por dia e temos certeza de que essa conexão vai permitir que nossa participação na feira contribua para atingir nosso desafio de crescer 25% neste ano”, afirmou.

Estreia

Elton Souza é sócio Comercial da Poliex, que volta à feira após 16 anos e agora sob nova gestão da companhia. No total, ele confirma que já foram feitos mais de 2,5 mil atendimentos, com novos contatos em mercados como São Paulo e Goiás. “Nós já vendemos peças de exposição como a mesa orgânica e os bancos de Cristalina Blue – este já é sucesso em mercados como China, Estados Unidos, Índia e Itália e vem sendo muito bem aceito pelo mercado interno”, afirmou.

A Akemi é uma das empresas que faz sua estreia na feira. “Nós esperamos converter, em negócios, 40% dos atendimentos que estamos fazendo”, diz Rhoy Herculano, representante da empresa para o Espírito Santo, na área de indústria e técnico.

Captação de leads, exposição e visibilidade são as palavras-chave da Atlas em sua primeira participação na feira, segundo Adriano Breda, sócio da empresa. “Nós estamos muito impressionados com a participação dos arquitetos e com as oportunidades de novos negócios para os mercados interno e externo”, conclui.

Relacionamento e conexão

Ao longo de 36 anos, a Cachoeiro Stone Fair soma expositores tradicionais, que também valorizam as oportunidades de conexão, relacionamento e visibilidade que a feira oferece. É o caso da Cimef Metalurgia. Valquíria Lopes Berli, sócia da empresa, fala sobre a importância da feira para relacionamento e vendas. “Nossa empresa tem 56 anos e há 36 estamos aqui. A feira é uma importante vitrine para nós”, disse. 

A edição 2025 da Cachoeiro Stone Fair tem Patrocínio Ouro do Sicoob Credirochas; Patrocínio Prata do Banestes | Findes Sesi Senai | Caixa e Governo Federal; Patrocínio Bronze do Bandes | Banco do Nordeste e Governo Federal; Apoio Institucional do  Confea Crea ES Mútua | Prefeitura de Cachoeiro | Sebrae ES Aderes Governo do Estado do Espírito Santo; Promoção da Associação Brasileira de Rochas Naturais – Centrorochas | Sindicato da Indústria de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Espírito Santo – Sindirochas | Centro Tecnológico do Mármore e Granito – Cetemag; e  Realização da Milanez & Milaneze, empresa do Grupo Veronafiere.


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