Resultados da Cachoeiro Stone Fair aumentam otimismo do setor
Publicada em 29/08/2014 - 22:55
Os negócios e contatos realizados durante a Cachoeiro Stone Fair 2014 animaram os representantes do setor de rochas ornamentais, o que elevou o clima de otimismo para os próximos meses e início de 2015. Esta edição contou com uma grande participação dos representantes do setor de máquinas e equipamentos e também apresentou bastante novidade em pedras. Um verdadeiro showroom em ambos os segmentos.

A visitação de mais de 25 mil pessoas de 700 cidades de todos os Estados brasileiros mostrou o grande interesse do mercado nacional nas novidades apresentadas na feira.  A maior parte dos participantes foi da região Sudeste, mas também com grande presença de Estados do Sul e Centro Oeste. O público estrangeiro veio de 17 países.

No estande da Guidoni a avaliação foi positiva em função das muitas visitas de parceiros comerciais de vários Estados do país. “A nossa presença na Cachoeiro Stone Fair é imprescindível e fazemos um trabalho muito importante durante o evento, que vai além das negociações em si, e estreita a relação de confiança com os clientes”, comenta Rafael Delogo, executivo de marketing e comunicação da Guidoni.

Por ser um ano atípico - com o Brasil como sede da Copa e processo eleitoral em andamento -, a postura de muitos empresários foi de cautela, mas os resultados dos eventos superam as expectativas. 

Para o presidente do Sindirochas, Samuel Mendonça, o período é de recuperação. “Passamos por uma fase meio estagnada, mas agora estamos retomando o aquecimento do setor”, analisa Samuel e aponta boas perspectivas para 2015.

O representante da empresa Norte Americana CBS Exotic Stones, Guthierrys D. Ferreira, está na sua terceira visita ao evento e disse que ficou satisfeito com os resultados de seus contatos nos anos anteriores, e disse que esse ano ampliou ainda mais seu network.

Para o diretor comercial da Ecotools, Téo Brandão, a cada ano a feira consolida sua importância para empresários do setor. “Participamos de todas as feiras do setor. Estamos sempre presentes em Cachoeiro e Vitória e sabemos que são eventos muito singulares, ícones no cenário mundial”, disse.

A diretora da Milanez&Milaneze, empresa realizadora do evento, Cecília Milanez, afirma que a feira continua um importante recurso para o desenvolvimento do setor. “A feira é uma vitrine de materiais e tem cumprido o seu propósito. A cada ano o evento apresenta mais inovação, tecnologia de ponta, lançamentos e oportunidades para fechar bons negócios, com o que há de melhor no mercado”, conclui Cecília Milanez.



Mais notícias:

Feira exibe arte em Rochas Ornamentais
A 38ª Feira Internacional do Mármore e Granito de Cachoeiro de Itapemirim recebe, pela primeira vez, a visita do escultor cubano Hans Varela. O artista, de 47 anos, expôs na área externa do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa. Uma das esculturas foi feita na cidade, tendo como material o principal produto da região, o mármore branco.
Veja mais...


Cachoeiro Stone Fair é vitrine de máquinas e equipamentos para o setor
A Cachoeiro Stone Fair apresenta um grande leque de inovações no setor de máquinas e equipamentos. Estes produtos hoje representam 70% de todo o espaço do evento, atraindo investidores e interessados em conhecer o que há de mais novo neste mercado. Mais uma vez foram destaque pelos corredores da área expositiva do Parque de Exposições as máquinas multifios. As facilidades e vantagens da utilização dessa tecnologia continuam sendo um tema bastante falado nos estandes.
Veja mais...


Demanda por equipamentos e insumos na Cachoeiro Stone Fair supera expectativas
A Cachoeiro Stone Fair mostrou o crescimento do parque industrial do setor de rochas ornamentais brasileiro e capixaba. No último dia de evento eram muitos os equipamentos de grande porte vendidos durante o evento, uma mostra de como as empresas estão investindo na ampliação de sua capacidade de produção.
Veja mais...


Resultados da Cachoeiro Stone Fair aumentam otimismo do setor
Os negócios e contatos realizados durante a Cachoeiro Stone Fair 2014 animaram os representantes do setor de rochas ornamentais, o que elevou o clima de otimismo para os próximos meses e início de 2015. Esta edição contou com uma grande participação dos representantes do setor de máquinas e equipamentos e também apresentou bastante novidade em pedras. Um verdadeiro showroom em ambos os segmentos.
Veja mais...


Cachoeiro Stone Fair impulsiona turismo de negócios e representantes do setor se reúnem no evento
Cerca de 80% dos visitantes das Cachoeiro Stone Fair retornam ao Sul do Espírito Santo para consolidar contratos iniciados durante o evento. A estimativa do percentual é do secretário de Desenvolvimento Econômico de Cacheiro do Itapemirim, Ricardo Coelho, que informa que o turismo de negócios tem crescido no município graças ao setor e à feira.
Veja mais...


Grupos de empresários reunidos pelos Sebrae do Rio de Janeiro e Mato Grosso visitam a Cachoeiro Stone Fair
Empresários das missões empresariais do Sebrae vão voltar aos seus Estados com bons negócios na bagagem. O grupo de Mato Grosso participa da Cachoeiro Stone Fair pela terceira vez consecutiva e já chegou ao evento com a agenda repleta de compromissos que inclui além da feira, visitas às empresas e pedreiras durante a manhã.
Veja mais...


Rochas ornamentais expostas na Cachoeiro Stone Fair estarão na Vila das Olimpíadas 2016
Mármores e granitos capixabas estão presentes em um dos maiores empreendimentos imobiliários em execução das Américas - o Ilha Pura, um condomínio residencial na Barra da Tijuca, que servirá como a Vila Olímpica e abrigará os milhares de atletas que estarão no Rio de Janeiro em 2016.
Veja mais...


Dos clássicos aos exóticos os mármores são tendência
Mármores exóticos expostos na Cachoeiro Stone Fair mostram que o mercado brasileiro de rochas de ornamentais continua inovando. Esses materiais que estão chamando atenção pela beleza e raridade até bem pouco tempo eram dinamitados e viram pó industrial. E se os granitos exóticos encantam arquitetos, decoradores e designers pela exclusividade, os mármores com movimentações são muito mais raros
Veja mais...


Crédito de até R$ 15 milhões para empresas de rochas ornamentais disponível na Cachoeiro Stone Fair
Empresas do setor de rochas e de equipamentos têm oferta de crédito de até R$ 15 milhões, disponibilizados pelo Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), durante a 38ª Edição da Cachoeiro Stone Fair, Feira Internacional do Mármore e do Granito, que vai desta terça (26) até a sexta-feira (29).
Veja mais...


Centro de Tecnologia Mineral é inaugurado durante a Cachoeiro Stone Fair
O setor de rochas ornamentais capixaba ganha mais um importante aliado no desenvolvimento de pesquisa, inovação e tecnologia. O Centro de Tecnologia Mineral (CETEM/MCTI) inaugura no dia 26 de agosto, o Núcleo Regional do Espírito Santo, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. O Núcleo tem como objetivo desenvolver pesquisas tecnológicas e oferecer serviços técnicos de interesse da área mineral, com ênfase no setor brasileiro de rochas ornamentais, principalmente ao Estado do Espírito Santo
Veja mais...


Empresários tocantinenses participam da Cachoeiro Stone Fair 2014
Expositores de diversos estados brasileiros estão com data marcada para participar da Cachoeiro Stone Fair 2014. No Tocantins, 14 empresários das cidades de Gurupi, Palmas e Araguaína vão participar da feira no período de 26 a 29 de agosto. Essa será uma grande oportunidade para os empreendedores do segmento de mármore e granito expor seus produtos, realizar contatos e conquistar novos clientes.
Veja mais...


Cachoeiro Stone Fair começa com oportunidades de excelentes negócios
Começa nesta terça-feira (26) a mais tradicional feira de negócios da região Sul do Estado, a Cachoeiro Stone Fair. A abertura oficial da 38ª edição da Feira está marcada para as 17h, no Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa, no bairro Aeroporto. O evento é voltado para empresários e profissionais do setor de rochas ornamentais e segue até a sexta-feira (29).
Veja mais...


Tecnologia de ponta em máquinas e equipamentos são atrações da Cachoeiro Stone Fair
Fabricadas em território nacional e em outros países, as máquinas e equipamentos que serão expostos na Cachoeiro Stone Fair 2014 são um dos grandes atrativos para visitantes tanto pelos seus aparatos tecnológicos como pela grandiosidade. São teares multifios, politrizes automáticas, furadeiras e tratores que visam dar agilidade ao processo de extração e beneficiamento das rochas ornamentais.
Veja mais...


Giro Gastronômico
Na noite da última segunda-feira aconteceu o lançamento do Giro Gastronômico, em Cachoeiro. O evento, associado à realização da Cachoeiro Stone Fair na próxima semana, contou com a presença da organizadora da Feira, Milanez & Milaneze, Cecília, Ilson e Flávia Milaneze, do presidente do Sindirochas, Samuel Mendonça, e do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.
Veja mais...


Cachoeiro Stone Fair 2014 mostra a força do mercado interno
Cachoeiro de Itapemirim, reconhecida mundialmente como a capital do mármore, se destaca como principal centro de extração, onde concentram-se as maiores jazidas de mármore. A cidade irá reunir as principais indústrias de máquinas, equipamentos, insumos e, ainda, as tradicionais empresas de rochas ornamentais durante a Cachoeiro Stone Fair 2014.
Veja mais...


Expositores internacionais marcam presença na Cachoeiro Stone Fair
A Cachoeiro Stone Fair se apresenta como um dos principais eventos do setor no país. Com a presença de um público altamente qualificado e expositores de renome, a Feira atrai compradores de todos os estados brasileiros. São pelo menos 25 mil visitantes de mais de 600 cidades brasileiras, nos quatro dias do evento. Visando ampliar seus negócios no país, os estrangeiros são presença garantida em todas as edições.
Veja mais...


Caravanas de outros estados prontas para a Cachoeiro Stone Fair
Oportunizando encontro entre diversos empresários e seus clientes, a Cachoeiro Stone Fair uma vez mais receberá também caravanas vindas de outros estados. As chamadas missões empresariais geram oportunidades de efetivação de negócios e parcerias, influenciando na economia positiva do setor nos estados envolvidos, promovendo uma forte interação entre empresários.
Veja mais...


Cachoeiro se destaca no segmento de máquinas e equipamentos para o setor de rochas
Inserida em um cenário favorável à exploração e beneficiamento de rochas ornamentais – sendo parte do mais importante Arranjo Produtivo Local (APL) –, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, vem se destacando como o maior polo brasileiro de máquinas e equipamentos para o setor. A cidade, que possui hoje a maior concentração de empresas de beneficiamento de rochas ornamentais da América Latina, já começa a se preparar para receber uma das principais feiras de negócios no segmento.
Veja mais...


Descontos em passagens para visitantes da Cachoeiro Stone Fair 2014
Começaram os preparativos para a próxima edição da Cachoeiro Stone Fair 2014, uma das principais feiras do setor de rochas ornamentais realizada em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. São esperados mais de 25 mil visitantes vindos de 600 cidades do Brasil, além de estrangeiros.
Veja mais...


Sebrae-ES apoia participação de micro e pequenas na Cachoeiro Stone Fair 2014
Ocupar uma área expositiva em uma feira de negócios nem sempre é tarefa fácil, seja pela demanda por espaços ou por custos financeiros. Diante desses desafios, o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-ES) oferece para empresas ligadas ao setor de rochas ornamentais a oportunidade de exporem seus produtos e serviços durante a Cachoeiro Stone Fair 2014
Veja mais...


Mercado de rochas ornamentais aquecido impulsiona Cachoeiro Stone Fair 2014
Os primeiros sinais já podem ser notados pela comercialização dos espaços da Cachoeiro Stone Fair 2014 – Feira Internacional do Mármore e Granito, que será realizada entre os dias 26 e 29 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Até o momento 80% das áreas expositivas já foram reservadas, comprovando a importância do evento para o segmento brasileiro.
Veja mais...


Novas máquinas e tecnologia para o setor de rochas são atrações da Cachoeiro Stone Fair 2014
Equipamentos e maquinários com tecnologia de ponta que auxiliam em todas as fases do processo produtivo do setor de rochas ornamentais estarão expostos na Cachoeiro Stone Fair 2014. Entre os mais procurados estão os teares multi-fio diamantados, que são utilizados para a serragem dos blocos, e as politrizes, responsáveis pelo polimento das chapas. Essas máquinas garantem às indústrias mais produtividade e redução de custos no processo de beneficiamento do mármore e do granito.
Veja mais...


Cachoeiro Stone Fair 2014 é lançada e já atrai empresas do setor
O Sindicato das Indústrias de Rochas, Cal e Calcário do Estado (Sindirochas), o Centro Tecnológico de Mármore e Granito (Cetemag), a Milanez & Milaneze e VeronaFiere lançaram na início de março a Cachoeiro Stone Fair 2014 – Feira Internacional do Mármore e Granito, que será realizada entre os dias 26 e 29 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo.
Veja mais...


Cachoeiro Stone Fair 2013 supera em inovação tecnológica para o setor de rochas ornamentais
Impulsionada pelo bom momento vivido pelo setor de rochas ornamentais, a Cachoeiro Stone Fair 2013, uma das principais feiras do segmento do Brasil, realizada em Cachoeiro de Itapemirim, contou com a presença de 220 expositores do Brasil e do mundo, que apresentaram as novidades e lançamentos para a indústria com tecnologia de ponta.
Veja mais...


Cachoeiro Stone Fair 2013 gera excelentes negócios
A Cachoeiro Stone Fair 2013, que terminou nesta sexta-feira (23) em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, recebeu um público de mais de 25 mil visitantes nacionais e internacionais, durante os quatro dias de evento, que movimentou a economia da cidade e os negócios em torno do segmento de rochas ornamentais.
Veja mais...








 
ÁREA DO EXPOSITOR

Login:
Senha:   OK

 
NEWSLETTER
Para receber as novidades da CACHOEIRO STONE FAIR em seu e-mail, preencha os campos abaixo:

Nome:
E-mail:   OK